Sem categoria

Bug no Facebook – Vazamento de fotos afetou 6,8 milhões de usuários

O Facebook anunciou hoje (14) que um vazamento de fotos que pode ter afetado até 6,8 milhões de usuários. Em comunicado, Tomer Bar, diretor de engenharia da rede social, afirmou que o problema ocorreu entre os dias 13 e 25 de setembro deste ano.

De acordo com a empresa, a falha foi corrigida. Porém, neste intervalo de 12 dias, aplicativos que funcionam no site tiveram acesso “mais amplo que o normal” às fotos, informou a rede social.

Com a falha, os desenvolvedores dos aplicativos, que, geralmente, apenas têm acesso às fotos públicas do site, também tiveram acessaram imagens publicadas nos stories e, inclusive, a fotos que nem chegaram a ser compartilhadas na rede, quando, por exemplo, um usuário desiste do post antes de apertar o botão de compartilhar.

O Facebook afirmou que, no começo da próxima semana, vai disponibilizar uma ferramenta para que os desenvolvedores possam analisar quem foi afetado pelo problema. A plataforma afirmou ainda que irá trabalhar para que as fotos sejam deletadas.

Os usuários potencialmente afetados pelo vazamento deverão receber um alerta na rede social nos próximos dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.