Ministério Público de São Paulo ouve 28 denúncias contra João de Deus – Bahia Press

Ministério Público de São Paulo ouve 28 denúncias contra João de Deus

In Brasil On

A força-tarefa do Ministério Público de São Paulo (MPSP) ouviu, em uma semana, 28 mulheres que denunciaram o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Famoso por ter recebido celebridades nacionais e internacionais em Abadiânia, no interior de Goiás, o médium está preso desde domingo (16) por denúncias de abuso sexual.

Para esta terça-feira (18), estão previstos mais cinco depoimentos na capital paulista. A partir de amanhã (19), o Ministério Público entra em recesso, as oitivas serão suspensas e retomadas em 7 de janeiro do próximo ano. O Ministério Público de Goiás já recebeu 506 acusações.

As pessoas que se dizem vítimas do médium também podem enviar os relatos paradenuncias@mpgo.mp.br.  Em São Paulo, o e-mail para denúncias é somosmuitas@mpsp.mp.br. Todas as mulheres serão ouvidas em sigilo e não terão a identidade divulgada.

Um pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do João de Deus tenta transformar a decisão judicial de prisão preventiva em prisão domiciliar com uso tornozeleira, por causa da idade avançada e dos problemas de saúde do médium. Ele se entregou à polícia domingo, em uma área rural de Abadiânia, após longa negociação.

Os advogados reiteram a inocência do médium e levantam dúvidas sobre o comportamento das possíveis vítimas e o conteúdo dos depoimentos.

A polícia também investiga uma recente movimentação de cerca de R$ 35 milhões nas contas de João de Deus. Informações da Agência Brasil.

 

You may also read!

Inema cria aplicativo que indica qualidade da água das praias baianas

No verão, o litoral baiano recebe uma grande quantidade de banhistas. No calor, baianos e turistas aproveitam as altas

Read More...

Rio de Janeiro – Helicoptero da PM caí e mata um policial

Um policial militar morreu na queda de um helicóptero da corporação na manhã desta segunda-feira (14) na Baía de

Read More...

Primeira edição do Por do Sol do Jammil agita o Santo Antônio Além do Carmo

A banda Jammil convidou e o público foi conferir o por do sol no Santo Antônio Além do Carmo,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu