ESPECIALISTA ALERTA: dietas “da moda” podem causar perigo à saúde

In Cidade On
- Updated

Em busca de soluções imediatas, quase milagrosas para a conquista do corpo perfeito, muitas pessoas optam por fazer as famosas ‘dietas da moda’, por conta própria e sem a orientação de um profissional. Essas dietas, na maioria das vezes, não respeitam a individualidade nutricional e prometem resultados rápidos com restrições alimentares que podem ser perigosos à saúde.Cada pessoa tem uma necessidade nutricional, e adotar uma dieta da moda pode não ser seguro e ainda afetar a saúde. “Um corpo saudável está atrelado a uma dieta saudável, balanceada e diversificada, algo que não sai de moda”, esclarece o nutricionista Thomas Araújo, da equipe da Rede Alpha Fitness.

As ‘dietas da moda’ quase sempre recomendam a exclusão de algum grupo alimentar e, consequentemente, de nutrientes, o que fatalmente afeta o desempenho do organismo, que necessita de todos os nutrientes em equilíbrio para o seu adequado funcionamento. Alguns exemplos são a Zero Lactose, a GlutenFree, a LowCarb e a dos Sucos detox. Realizar dietas de emagrecimento ou para ganho de peso, sem a devida orientação, pode causar sérias complicações para o organismo. O acompanhamento de um nutricionista é fundamental. “A exclusão e/ou a restrição de grupos alimentares da dieta afeta a saúde. O equilíbrio e a variedade são fundamentais para garantir a adequada nutrição do organismo, sem deficiências e sem excessos”, finaliza Thomas.

You may also read!

Michel Temer é preso em São Paulo

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21/3), o ex-presidente Michel Temer,

Read More...

Rui Costa visita obras de macrodenagem do Rio Jaguaribe

Mais qualidade de vida para os moradores da região do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, além

Read More...

Programa de resistência às drogas e violência inicia novo ciclo de atividades em unidades de ensino

A Polícia Militar da Bahia retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu