Bahia

Rui Costa diz que servidor terá que contribuir mais para se aposentar

O governador Rui Costa (PT) afirmou hoje (23) que o servidor público estadual terá que contribuir com mais dinheiro para se aposentar. A alíquota descontada dos salários dos servidores do Estado deve mudar de 12% para 14%.

A informação foi confirmada durante a inaguração do primeiro trecho da Avenida 29 de Março, em Salvador.

“Aqui na Bahia o fenômeno que se viu foi de que, com o anúncio da reforma da Previdência, que não aconteceu, houve uma corrida para aposentadoria. Nesses quatro anos, se aposentaram 23 mil pessoas na Bahia. É o maior número em todo o estado, nunca houve isso. Duplicamos o déficit com isso, que era de 2 bilhões e passou a 4 bilhões em dezembro. Não dobramos a arrecadação, que não cresceu no estado. É preciso tomar providência para que a Bahia não atrase salários, o que aconteceu em outros estados”, declarou.

Ainda de acordo com o governador há necessidade de se fazer o que outros estados fizeram para que os salários não sejam atrasados. A inciativa é buscar um maior equilíbrio nas contas da gestão estadual.

“Não podemos ficar inertes, temos que tomar medidas que busquem diminuir o déficit. Uma delas é essa, de aumentar de 12% para 14%. Vários estados já aprovaram a medida, alguns há três anos. A Bahia segurou o máximo que pode, mas agora tem que ir a 14% porque é fundamental não correr risco de atrasar salários dos servidores”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.