Atirador da Califonia era fuzileiro condecorado

In Mundo On

O homem suspeito de matar 12 pessoas em um bar de um subúrbio da cidade norte-americana de Los Angeles era um fuzileiro naval condecorado especializado em metralhadoras que atuou no Afeganistão e que já havia tido vários atritos com agentes da lei, disseram a polícia e autoridades da Marinha nesta quinta-feira (8).

Ian David Long, que também morreu no ataque a tiros na noite de quarta-feira, tinha 28 anos e morava em Newbury Park, um subúrbio californiano próspero de bangalôs e gramados bem cuidados localizado a cerca de 6,4 quilômetros do Borderline Bar & Grill, cenário do massacre.

Long entrou para a Marinha em 2008 e alcançou a categoria de cabo antes de deixar o serviço em 2013, escreveu Joseph Butterfield, porta-voz da corporação, em um email.

Ele serviu na guerra do Afeganistão durante sete meses a partir do final de 2010, disse o Corpo dos Fuzileiros Navais, e recebeu diversas fitas, comendas e medalhas.

Não ficou claro de imediato o que Long fez depois de deixar a função.

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o xerife Geoff Dean disse que a polícia respondeu a um chamado sobre um distúrbio sem gravidade na casa de Long em abril.

“Ele estava um tanto irado, agindo um pouco irracionalmente”, explicou Dean. A polícia chamou uma equipe de especialistas em saúde mental que decidiu que, de acordo com a lei estadual, Long não se qualificava para uma detenção involuntária para uma avaliação de saúde mental.

Informações e fotos das Agências de notícias.

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu