Atirador da Califonia era fuzileiro condecorado

In Mundo On

O homem suspeito de matar 12 pessoas em um bar de um subúrbio da cidade norte-americana de Los Angeles era um fuzileiro naval condecorado especializado em metralhadoras que atuou no Afeganistão e que já havia tido vários atritos com agentes da lei, disseram a polícia e autoridades da Marinha nesta quinta-feira (8).

Ian David Long, que também morreu no ataque a tiros na noite de quarta-feira, tinha 28 anos e morava em Newbury Park, um subúrbio californiano próspero de bangalôs e gramados bem cuidados localizado a cerca de 6,4 quilômetros do Borderline Bar & Grill, cenário do massacre.

Long entrou para a Marinha em 2008 e alcançou a categoria de cabo antes de deixar o serviço em 2013, escreveu Joseph Butterfield, porta-voz da corporação, em um email.

Ele serviu na guerra do Afeganistão durante sete meses a partir do final de 2010, disse o Corpo dos Fuzileiros Navais, e recebeu diversas fitas, comendas e medalhas.

Não ficou claro de imediato o que Long fez depois de deixar a função.

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o xerife Geoff Dean disse que a polícia respondeu a um chamado sobre um distúrbio sem gravidade na casa de Long em abril.

“Ele estava um tanto irado, agindo um pouco irracionalmente”, explicou Dean. A polícia chamou uma equipe de especialistas em saúde mental que decidiu que, de acordo com a lei estadual, Long não se qualificava para uma detenção involuntária para uma avaliação de saúde mental.

Informações e fotos das Agências de notícias.

You may also read!

Michel Temer é preso em São Paulo

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21/3), o ex-presidente Michel Temer,

Read More...

Rui Costa visita obras de macrodenagem do Rio Jaguaribe

Mais qualidade de vida para os moradores da região do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, além

Read More...

Programa de resistência às drogas e violência inicia novo ciclo de atividades em unidades de ensino

A Polícia Militar da Bahia retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu