Arena Fonte Nova conclui troca programada do gramado – Bahia Press

Arena Fonte Nova conclui troca programada do gramado

In Esporte On

A Arena Fonte Nova estreia seu novo gramado, nesta quarta-feira (dia 24), durante o jogo entre Bahia X Atlético-PR, às 21h45, partida válida pela Copa Sul Americana. A troca programada total da grama – prática comum em todos os grandes estádios da Europa e em alguns estádios no Brasil -, foi iniciada em 29 de setembro, com a retirada total da grama antiga. Na sequência foi realizada a fase do nivelamento e preparação do solo.

A nova grama, do tipo Bermuda Celebration, foi plantada há dez meses em uma fazenda da Itograss, situada na cidade de Neópolis, no interior de Sergipe. O método de colheita foi feito através de um maquinário chamado “colheitadeira” com rolos de 1,20m de largura. A grama foi trazida para Salvador em 36 caminhões, que transportaram 16 rolos com média de 800 quilos, cada um. Esse sistema é chamado de ready to play.

O trabalho foi executado pela empresa Greenleaf Gramados, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos. O período foi escolhido aproveitando a janela na realização das partidas de futebol, além de conciliar com o tempo necessário para a montagem e desmontagem da megaestrutura usada no show da turnê Us + Them, do cantor Roger Waters, ocorrido no último dia 17 e que levou quase 30 mil pessoas a Arena.

“A instalação do novo gramado em si, no campo da Arena, demorou apenas 48 horas e começou no sábado, dia 20. Depois da grama colocada, é compactada através de um rolo”, explica Milena Andrade, coordenadora de Engenharia e Manutenção da Arena Fonte Nova. A aplicação da nova grama foi encerrada nesta segunda-feira (dia 22), conforme previsto o cronograma.

You may also read!

Eduardo Bolsonaro diz que não aceita proposta de transação penal feita por Raquel Dodge

A defesa do deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal,

Read More...

É mentirosa á noticia que D.Marisa Leticia foi funcionária do Congresso Nacional

Desmascarada a Fake News que circulou com a informação que a ex-primeira dama Marisa Letícia foi servidora do Congresso

Read More...

Embaixador da Noruega se diz aberto ao diálogo com o governo eleito

O embaixador da Noruega no Brasil, Nils Martin Gunneng, disse hoje (13), nas redes sociais, que o seu país

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu