Sem categoria

16º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL ACONTECE EM SALVADOR DE 26 DE OUTUBRO A 04 DE NOVEMBRO NO CINEMARK SALVADOR SHOPPING

Único festival de cinema dedicado ao público infanto-juvenil com abrangência nacional, o FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil chega à sua 16ª edição e apresenta em Salvador cerca de 100 produções de um número recorde de países: 26 no total.

O festival reúne curtas, médias e longas-metragens, nacionais e internacionais, em sessões especiais, pré-estreias exclusivas com participações dos diretores, sessões de dublagens ao vivo, mostras especiais, exibições de filmes inéditos, debates, além das tradicionais sessões “O Pequeno Jornalista” e “O Pequeno Cientista”.

O FICI terá ainda as sessões de curtas-metragens Anima Mundi para crianças, Pequenos que Nem Você, 8X Animação e curtas suíços, em parceria com o FIFF- Festival Internacional de Films de Fribourg.

Além do público geral, mais de 35 mil alunos da rede pública serão impactados pelo festival, através do projeto “A Tela Na Sala de Aula”. A expectativa total de público desta edição é de 75 mil pessoas.

Com direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda, o FICI já reuniu em todas as suas edições mais de 1,6 milhão de crianças e exibiu mais de 950 produções, de 36 países. Em 2018 exibirá filmes dos mais diversos gêneros, formatos e temáticas, que compõem um rico panorama da cinematografia mundial. A programação concentra mais que o triplo dos lançamentos infanto-juvenis no Brasil e muitos filmes são inéditos, apresentados exclusivamente no festival.

Para Carla Camurati “o festival é um encontro saboroso do cinema com a pureza e a curiosidade das crianças, uma excelente oportunidade de questionar e refletir sobre temas atuais e importantes de forma lúdica e leve”.
Carla Esmeralda complementa: “Nestes 16 anos de FICI já colocamos milhões de crianças nos cinemas, estes números e a qualidade da programação nos estimulam a seguir em frente! As mídias mudaram, o mundo se tornou digital nestes 16 anos de FICI, mas ainda o que realmente interessa é a narrativa e como a criança entrega seus sentimentos para uma história. A arte de fruição de uma boa história é uma das mais lindas habilidades da criança, que entrega seus sentimentos para acompanhar com emoção cada ação da narrativa.”
O festival já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Aracaju (SE), e em Natal (RN) e Salvador (BA) acontece entre o dias 26 de outubro e 4 de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.