Sem categoria

Inscrições para o Pré-ENEM Intensivo iniciam-se nesta segunda-feira

Em uma parceria da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), os  franciscanos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM poderão contar com a ajuda valiosa de um novo projeto, o Pré-ENEM Intensivo. As inscrições abriram nesta segunda-feira (17).

O Pré-ENEM Intensivo nasceu da parceria entre a Secretaria da Educação (SEDUC), através do Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano (PROUNIFAS) com a  UNILAB, por meio do projeto de extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura. Seguindo a ementa de cada disciplina disponível no edital do Enem, os professores foram pré-selecionados pela UNILAB.

O projeto se destina a estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou àqueles que o tenham concluído em escolas públicas. “O Pré-ENEM visa oferecer condições socialmente mais justas para participação dos nossos estudantes no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, com vistas ao ingresso do Ensino Superior, especialmente das universidades públicas“, informou Luan Santos, diretor de Programas e Projetos da SEDUC.

A aula inaugural do Pré-ENEM Intensivo acontecerá no dia 24 de setembro, às 18h, no auditório do PREVESF. As inscrições, que vão de 17 a 21/09, poderão ser feitas online, através do site da Prefeitura, ou no prédio do PREVESF, das 08h às 14h.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no prédio do PREVESF, que fica localizado na Praça da Santa Cruz, Centro. Mais informações através do telefone 3651-8614.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.