Ações repressivas de inteligência são á melhor forma de combater o crime organizado

In Polícia On

Ações repressivas e de inteligência das polícias Militar e Civil garantiram redução de 26,2% dos roubos a banco, na Bahia, de janeiro a agosto de 2018, comparando com mesmo período de 2017. Nos últimos 11 dias duas tentativas de roubo e uma de furto foram evitadas, nas cidades de Paulo Afonso, Pedro Alexandre e Santa Luz. 

Foram 98 criminosos especializados em ataques a instituições financeiras retirados de circulação este ano. Destes, 80 presos e 18 mortos em confrontos. 

Em agosto a polícia registrou apenas dois casos, na Bahia. No acumulado do ano são 45 ocorrências (tentadas e consumadas), contra 61 contabilizadas em 2017. Em números absolutos, 16 agências foram preservadas de ataques.

“Trabalhamos com patrulhamentos preventivo, em períodos e horários específicos e sigilosos, e repressivo”, explicou o comandante de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro. Lembrou ainda que a última ação com explosivos ocorreu em Serra Dourada, no dia 17 de julho. “A quadrilha não conseguiu levar o dinheiro e os cinco integrantes morreram em confronto com o Bope e a Cipe Cerrado”, contou.

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, destacou o trabalho investigativo resultando em 10 quadrilhas desmontadas e 42 armas apreendidas. 

“Estamos no terceiro ano consecutivo de queda nos roubos e a pegada continua firme. Recentemente apresentamos uma dupla que participou de uma explosão em Alagoinhas. Mesmo não tendo levado o dinheiro seguimos o rastro do bando e efetuamos as prisões”, concluiu.

*Foto: Alberto Maraux SSPBA*

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu