Ações repressivas de inteligência são á melhor forma de combater o crime organizado

In Polícia On

Ações repressivas e de inteligência das polícias Militar e Civil garantiram redução de 26,2% dos roubos a banco, na Bahia, de janeiro a agosto de 2018, comparando com mesmo período de 2017. Nos últimos 11 dias duas tentativas de roubo e uma de furto foram evitadas, nas cidades de Paulo Afonso, Pedro Alexandre e Santa Luz. 

Foram 98 criminosos especializados em ataques a instituições financeiras retirados de circulação este ano. Destes, 80 presos e 18 mortos em confrontos. 

Em agosto a polícia registrou apenas dois casos, na Bahia. No acumulado do ano são 45 ocorrências (tentadas e consumadas), contra 61 contabilizadas em 2017. Em números absolutos, 16 agências foram preservadas de ataques.

“Trabalhamos com patrulhamentos preventivo, em períodos e horários específicos e sigilosos, e repressivo”, explicou o comandante de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro. Lembrou ainda que a última ação com explosivos ocorreu em Serra Dourada, no dia 17 de julho. “A quadrilha não conseguiu levar o dinheiro e os cinco integrantes morreram em confronto com o Bope e a Cipe Cerrado”, contou.

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, destacou o trabalho investigativo resultando em 10 quadrilhas desmontadas e 42 armas apreendidas. 

“Estamos no terceiro ano consecutivo de queda nos roubos e a pegada continua firme. Recentemente apresentamos uma dupla que participou de uma explosão em Alagoinhas. Mesmo não tendo levado o dinheiro seguimos o rastro do bando e efetuamos as prisões”, concluiu.

*Foto: Alberto Maraux SSPBA*

You may also read!

Michel Temer é preso em São Paulo

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21/3), o ex-presidente Michel Temer,

Read More...

Rui Costa visita obras de macrodenagem do Rio Jaguaribe

Mais qualidade de vida para os moradores da região do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, além

Read More...

Programa de resistência às drogas e violência inicia novo ciclo de atividades em unidades de ensino

A Polícia Militar da Bahia retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu