Sem categoria

OPERAÇÃO PRELÚDIO – PF prende na Bahia, líder de quadrilha internacional de tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (2) a Operação Prelúdio para combater os crimes de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas em Salvador, Valença, no baixo sul baiano, e em cidades do estado de São Paulo.

Os agentes da PF cumprem seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, além de bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de imóveis adquiridos com recursos do tráfico de drogas.

A ação surgiu após a apreensão de 810Kg de cocaína no ano de 2016, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A droga seria enviada para a Bélgica, escondida em uma carga de polpa de frutas, em um contêiner.

A investigação apontou também que os investigados já tinham sido presos no ano de 1993 pela mesma prática, quando tentavam enviar cocaína para os Estados Unidos por meio do Porto de Fortaleza, no Ceará.

Segundo os investigadores, o chefe da organização criminosa utilizava empresas de fachada, sediadas em Valença, para realizar exportações de cargas lícitas, onde eram ocultadas as drogas transportadas para a Europa.

Também foi comprovado que ele construiu um patrimônio superior a R$ 30 milhões nos últimos anos, mesmo sem possuir a atividade correspondente à obtenção do montante, e que, entre 2010 e 2017, movimentou mais de R$ 54 milhões nas contas bancárias dele e da esposa – o casal é de São Paulo, mas foi preso hoje no Condomínio Alphaville, na capital baiana

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.