Sem categoria

Eleições 2018 – DEM escolhe médica ligada ao MBL para vice de Zé Ronaldo

José Ronaldo foi oficializado hoje (3) candidato ao governo da Bahia pelo Democratas. Com 67 anos de idade e mais de 40 anos de atuação política, ele disputa pela primeira vez o Palácio de Ondina. Traz no currículo a experiência de quem foi vereador e quatro vezes prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, três mandatos como deputado estadual, um como deputado federal, além de ter presidido a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Durante a convenção, que contou com a participação do prefeito ACM Neto, foram confirmados também os nomes de Jutahy Junior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) para a disputa do senado. A surpresa da manhã ficou com a divulgação do nome da médica Mônica Bahia (PSDB) – membro da Ordem dos Médicos do Brasil e uma das lideranças do Movimento Brasil Livre – como candidata a vice-governadora. O anúncio foi guardado em sigilo e só revelado pelo próprio José Ronaldo ao final do seu discurso. O agora candidato ao governo do estado informou também a composição de partidos que vai caminhar sob o slogan “A mudança vem do interior” – uma alusão à história do democrata, que nasceu em Paripiranga, no sertão baiano.

A coligação une os partidos Democratas, PSDB, PRB, PSC, SD, PV, PHS, PSL, PPS e PTB. Segundo José Ronaldo, outros dois partidos devem se unir à coligação. A Convenção reuniu milhares de lideranças políticas, como os ex-governadores Nilo Coelho e Paulo Souto, prefeitos, deputados, candidatos ao parlamento e vereadores. Muito emocionado, José Ronaldo, que deixou a prefeitura de Feira de Santana em abril para se lançar candidato a governador, contou um pouco da sua história, tendo deixado Paripiranga ainda menino, para estudar o ginásio em Cícero Dantas. Depois se mudou para Feira de Santana, com o objetivo de fazer o segundo grau e trabalhar. Em Feira, entrou para o serviço público, formou-se como administrador de empresas e iniciou na política, como vereador.
Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.