Segunda Turma do STF manda libertar José Dirceu – Bahia Press

Segunda Turma do STF manda libertar José Dirceu

In Política On
- Updated

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder uma liminar em um habeas corpus pedido pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT). A decisão foi tomada em uma reclamação do ex-ministro contra uma posição do relator do processo, o ministro Edson Fachin.

Nas chamadas “reclamações”, o relator é um outro ministro que não responsável original do caso. Com isso, quem encaminhou a votação, favorável ao pedido do réu, foi o ministro Dias Toffoli. Como Fachin decidiu pedir vista para analisar a proposta, Toffoli propôs que fosse concedida uma liminar para que Dirceu não fosse prejudicado pela demora em analisar o pedido. Ele foi acompanhado pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Contra a concessão da liminar, ficou apenas o próprio Fachin. Decano da Corte, o ministro Celso de Mello faltou à sessão.

Dirceu estava preso há pouco mais de um mês, cumprindo pena de 30 anos e 9 meses de prisão a que foi condenado em primeira e segunda instância em um processo da Operação Lava Jato. O ex-ministro estava detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

You may also read!

ACS realiza segunda etapa do circuito Backfish

Back Fish apresenta segunda etapa do Circuito Baiano de Surf Amador, que acontece nos dias 11 e 12 de

Read More...

Pelo menos 25 milhões de toneladas de lixo são despejados nos oceanos mensalmente

Falar em preservar o meio ambiente pode ser para algumas pessoas uma “modinha”.  Um evento onde alguns desocupados embarcaram

Read More...

Rui faz caravanas pelo interior e confirma Coronel como candidato ao Senado

O governador Rui Costa reuniu o Conselho Político na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio de Ondina, em Salvador.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu