Os Evangélicos dizem NÃO e abandonam candidatura de Jair Bolsonaro – Bahia Press

Os Evangélicos dizem NÃO e abandonam candidatura de Jair Bolsonaro

In Polícia On
- Updated

O senador Magno Malta (PR-ES) avisou ao deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), pré-candidato do PSL à Presidência da República, que não topa ser candidato a vice na sua chapa. O aviso inviabiliza de vez a estratégia de Bolsonaro de fechar uma aliança com o PR para aumentar seu tempo na propaganda de TV.

O PSL não sabe ainda ao certo quantos candidatos a governador terá pelo País. Por enquanto, dá como certas apenas candidaturas próprias em pequenos colégios eleitorais. Bolsonaro não indicou quem pode apoiar no Rio, seu reduto eleitoral. O partido aposta na candidatura de um dos filhos do presidenciável ao Senado, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, como ponto de apoio no Estado para campanha presidencial. A possibilidade de indicar um militar à disputa também é avaliada.”

Um dos possíveis motivos que levaram Malta a não aceitar compor a chapa com o parlamentar fluminense foi o fato de sua mulher não querer disputar o Senado em seu lugar nas eleições deste ano. A cantora gospel Lauriete Rodrigues Malta (PR-ES) lançou sua pré-candidatura para deputado federal, cargo que já ocupou entre 2011 e 2014.

Se entrasse na chapa, o PR poderia agregar cerca de 45 segundos ao tempo de Bolsonaro. Sozinho pelo PSL, ele teria menos de 10 segundos. Com a desistência de Malta, a aproximação entre Bolsonaro e o PR, que já estava ameaçada após o empresário mineiro Josué Gomes, dono da Coteminas, se filiar à legenda, ficou inviabilizada.

O deputado também já avaliou o nome da advogada paulista Janaina Paschoal (PSL), uma das autoras do pedido do pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Contudo, a advogada declinou da proposta.

Palanques. Correligionários de Bolsonaro também têm procurado outros partidos para garantir palanques nos Estados para o deputado. As possibilidades de alianças incluem legendas como MDB, PP, DEM, PSD e PRP. Uma das alternativas seria o apoio ao presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que é pré-candidato ao governo paulista pelo MDB.  Informações da Agência Estado.

You may also read!

Em encontro com Haddad, Rui destaca crescimento do PT nas pesquisas

O crescimento de cinco pontos percentuais, consolidando Lula na dianteira das intenções de voto para presidente da República, com

Read More...

João Henrique diz que ACM NETO faz política “off-line e obsoleta”

Após a fala de ACM Neto (DEM) sobe uma possível queda de Jair Bolsonaro (PSL) com o início do

Read More...

Obras da Maternidade Regional de Camaçari são iniciadas

Com previsão de conclusão em 18 meses, foram iniciadas, na manhã desta terça-feira (21), as obras da Maternidade Regional

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu