Sem categoria

Prefeitura reinicia reforma de 407 residencias em Cajazeiras

O prefeito ACM Neto inicia nesta quarta-feira (01) a reforma de 407 em Cajazeiras VI através do programa Morar Melhor. A solenidade acontece a partir das 9h30, na Rua São Paulo, no Parque Silvio Leal, próximo à Escola Municipal Dois de Junho. As moradias vão ganhar condições mais dignas, após intervenções como revestimento, pintura, implantação de telhado, louças sanitárias e esquadrias.

Cajazeiras VI é a 14ª localidade beneficiada na segunda etapa do programa. Além dela, o Morar Melhor beneficiou centenas de famílias de Alto de Coutos, Castelo Branco, Ribeira, Sete de Abril, Boa Vista de São Caetano, Cosme de Farias, Fazenda Coutos III, Arenoso, Itinga, Daniel Lisboa, Rio Sena e Fazenda Grande do Retiro.

Até o fim de 2020, 40 mil residências devem ser reformadas pela administração municipal, com ação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Com limite de até R$5 mil para cada casa, as intervenções promovidas pelo Morar Melhor são escolhidas pelos próprios moradores. São elas: pintura e reboco, novo telhado, implantação de louças sanitárias (pia e vaso) ou esquadrias (portas e janelas).

Entre os critérios para a escolha das regiões beneficiadas estão locais com maior número de domicílios com alvenaria sem revestimento; residências que possuem moradores abaixo da linha de pobreza (renda per capta inferior a R$ 85/mês); e que tenham predominância de mulheres chefes de família.

Imóveis em situação de risco cadastrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), alugados ou de famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos não são contemplados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.