Bahia

PM nega suspensão do patrulhamento por causa do desabastecimento de combustível.

O comando da Polícia Militar da Bahia negou que vá suspender o patrulhamento das viaturas na cidade durante a crise no abastecimento dos postos de combustíveis na Bahia.  O porta-voz da corporação, capitão Bruno Ramos, afirmou que haverá uma série de estratégias para viabilizar a manutenção da segurança nas diversas regiões da capital e do interior do estado.

“Nossas viaturas de emergência não sofreram qualquer impacto desse desabastecimento. Estamos mantendo o abastecimento, inclusive colocando cota máxima nos veículos para que a gente possa ter essa utilização por alguns dias sem nenhum tipo de problema”, afirmou o oficial.

Segundo a PM, será avaliada a disponibilidade de deslocamento de combustíveis para determinados postos da capital para garantir o abastecimento das viaturas nos próximos dias, principalmente após o fim de semana.

Ainda de acordo com o porta-voz da PM, outras modalidades de policiamento serão empregadas durante o desabastecimento. “Vamos priorizar as viaturas em locais estratégicos, vendo o deslocamento por meio do Centro Integrado de Comunicação ou através do acionamento de alguma de nossas equipes. Vamos racionalizar dessa forma, além de outras estratégias e modalidades de policiamento que podemos empregar que não utilizam o combustível derivado do petróleo, como a utilização de drones, o caso de cavalos, bicicletas e até as motocicletas, que consomem uma quantidade de combustível muito menor que os automóveis”, declarou. Com informações do Metro1.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.