Sem categoria

A REDE GLOBO tira o Video Show do ar para colocar à população contra os caminhoneiros

Uma estratégia explicita de colocar à população contra os caminhoneiros. Em uma atitude inédita, o programa Vídeo Show e à Sessão da Tarde, deram lugar ao jornalismo da TV Globo, neta sexta-feira 25 de maio,  em todas às praças onde ela tem retransmissoras.

Jornalistas espalhados pelas principais praças da Bahia, apresentam um discurso de medo e provocação nítida para que à população se revolte com a falta de abastecimento, tenha medo com a insegurança,  falta de atendimento médico e desabastecimento nos pontos de redistribuição de alimentos perecíveis, o que ainda não está acontecendo.

O discurso é  contra o movimento grevista. As pautas são escolhidos de uma forma que o telespectador levante do sofá e corra até o posto de gasolina mais próximo, ao supermercado ou à farmácia. Em momento algum ouvimos os repórteres da emissora entrevistando um personagem, pedindo opinião da população sobre o que acha do movimento dos caminhoneiros. Isso não é jornalismo, isso é direcionamento da informação, manipulação da notícia.

A greve dos caminhoneiros não acabou. As lideranças não aceitaram às propostas do governo federal. Na manhã dessa sexta-feira, o presidente da República anunciou que às forças armadas serão acionadas para retirar os caminhões da estrada, e que “se necessário os militares utilizem à força, e tomem á direção dos caminhões”.

O presidente da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros, José da Fonseca Lopes, afirmou que o acordo firmado por outras entidades com o governo não conseguirá acabar com a paralisação e que “pode ocorrer derramamento de sangue”, a depender do emprego do uso da força por parte das autoridades.

Por: @cezinhamarques

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.