Sem categoria

Em tom de DESPEDIDA – “Muito obrigado Salvador”, ACM Neto

“Neto será candidato ao governo do estado”, afirmou um dos vereadores próximos ao prefeito, durante o lançamento do BRT em Salvador. O prefeito disse que sofre perseguição do governo, se fez de vitima, e se despediu da cidade.

O temor de que o prefeito de Salvador não seria candidato, estava se espalhando na base do prefeito, o que estaria deixando aliados que estão com suas candidaturas postas para o legislativo de “cabelo em pé”.

A sensação de que o prefeito de Salvador estaria em desvantagem para disputar na chapa majoritária com o governador Rui Costa (PT), é latentes, e cresce a cada dia, mesmo com a possibilidade de que o anuncio da candidatura será feito do dia 7 de abril.

Os aliados do prefeito ACM Neto (DEM) tiveram certeza hoje (29), durante a cerimônia que decretou o início das obras do BRT de Salvador, que o democrata será candidato. O discurso feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), longo e cheio de frases de impacto, foram o pré-anuncio de que o alcaide de Salvador estaria se despedindo do palácio Tomé de Souza.

“O que é que venha a acontecer, vai dar certo.Eu quero dizer ao povo da minha cidade só uma coisa: muito obrigado por me permitir viver tudo isso. Muito obrigado por ser prefeito da primeira e melhor capital do Brasil”, disse o prefeito.

Mesmo com uma platéia repleta de assessores, vereadores, lideranças comunitárias e puxa-sacos, que gritavam “governador, governador, governador”, percebíamos que o clima de incerteza é grande. A impressão que temos, é que o prefeito de apenas 39 anos, está entre à cruz e à espada.

Se sai candidato e perde às eleições, ele ficará um longo tempo longe de um mandato executivo. Se não aceita o “desafio” de ser candidato, fatalmente será abandonado pela sua base, que sem opção vai debandar. O

Pesquisas internas mostram que o prefeito perde às eleições em 2018, seja qual for o cenário politico nacional. O governador Rui Costa, ganharia do prefeito até em Salvador. Essas informações são comentadas abertamente nos corredores da Câmara Municipal de Salvador e na Assembléia Legislativa da Bahia.

Agora é olhar para o calendário e aguardar o dia 7 de abril, prazo limite dado pela lei, para que o prefeito renuncie ao mandato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.