“Governo de Michel Temer é um filme de terror”, analisa senadora Lídice

In Política On

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse nesta terça-feira (20), em entrevista a Mário Kértesz, na Rádio Metrópole, que o governo do presidente Michel Temer é um filme de terror. Ela criticou a forma que vêm sido conduzidos os temas de interesse da população como a Reforma da Previdência e a Segurança Pública e disse que o presidente lançou um novo pacote de maldades para compensar a retirada de pauta do Congresso das mudanças que pretendia fazer no sistema de aposentadorias.

Para Lídice, um governo não pode ter o mercado como único elemento organizador de suas ações. “De uns tempos pra cá, não se fala mais em povo no Congresso Nacional”, disse.

A parlamentar baiana também criticou o ministro da Defesa, Raul Jungmann na condução de um assunto tão delicado como a Segurança Pública. “Um debate real e sério deve ser feito sobre um projeto concreto de segurança pública e não de um improviso permanente de um governo, que tem um ministro da Defesa que decepciona a cada dia”, completa a senadora que disse ainda que os brasileiros estão contando os dias para a saída deTemer.

Ela classificou ainda a venda da Eletrobrás como um absurdo, pois o sistema elétrico brasileiro envolve dezenas de empresas como a Chesf e também a soberania nacional. “É preciso rediscutir a prioridade de uso das águas”, avaliou.  

A senadora finalizou a entrevista criticando a proposta governamental de autonomia do Banco Central, que prevê o fim de vendas parceladas sem juros no cartão de crédito. Na opinião dela, isso, representa um tiro na economia popular. “A classe média e os segmentos mais populares da sociedade sofrerão bastante com essa medida do Governo Federal”, finalizou.

You may also read!

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Corpo decasal de estudantes que viajava de Brasilia para Sobral, é encontrado na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, por volta das 12h40 desta segunda-feira (18), um carro com os corpos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu