Sem categoria

“Governo de Michel Temer é um filme de terror”, analisa senadora Lídice

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse nesta terça-feira (20), em entrevista a Mário Kértesz, na Rádio Metrópole, que o governo do presidente Michel Temer é um filme de terror. Ela criticou a forma que vêm sido conduzidos os temas de interesse da população como a Reforma da Previdência e a Segurança Pública e disse que o presidente lançou um novo pacote de maldades para compensar a retirada de pauta do Congresso das mudanças que pretendia fazer no sistema de aposentadorias.

Para Lídice, um governo não pode ter o mercado como único elemento organizador de suas ações. “De uns tempos pra cá, não se fala mais em povo no Congresso Nacional”, disse.

A parlamentar baiana também criticou o ministro da Defesa, Raul Jungmann na condução de um assunto tão delicado como a Segurança Pública. “Um debate real e sério deve ser feito sobre um projeto concreto de segurança pública e não de um improviso permanente de um governo, que tem um ministro da Defesa que decepciona a cada dia”, completa a senadora que disse ainda que os brasileiros estão contando os dias para a saída deTemer.

Ela classificou ainda a venda da Eletrobrás como um absurdo, pois o sistema elétrico brasileiro envolve dezenas de empresas como a Chesf e também a soberania nacional. “É preciso rediscutir a prioridade de uso das águas”, avaliou.  

A senadora finalizou a entrevista criticando a proposta governamental de autonomia do Banco Central, que prevê o fim de vendas parceladas sem juros no cartão de crédito. Na opinião dela, isso, representa um tiro na economia popular. “A classe média e os segmentos mais populares da sociedade sofrerão bastante com essa medida do Governo Federal”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.