Sem categoria

Lula segue líder nas pesquisas, mesmo depois da condenação

Uma pesquisa realizada  pelo Instituto Datafolha mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) lidera a disputa eleitoral para este ano, caso o ex-presidente Lula (PT) não seja candidato. A aferição é a primeira após o petista ser condenado.

A pesquisa indica ainda que o ex-presidente Lula conserva força eleitoral mesmo condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4 ).

O petista lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com porcentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro.

Bolsonaro aparece em primeiro lugar no principal cenário sem Lula, com 18%. Ele supera Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Luciano Huck (sem partido).

Marina lidera o segundo pelotão, com 13%. Ciro (10%), Alckmin (8%) e Huck (8%) estão tecnicamente empatados.

Já no segundo turno, o deputado seria derrotado em todos os cenários. Ele perderia tanto para o ex-presidente Lula (49% a 32%) quanto pela ex-senadora Marina Silva (42% a 32%).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.