Lula segue líder nas pesquisas, mesmo depois da condenação

In Política On

Uma pesquisa realizada  pelo Instituto Datafolha mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) lidera a disputa eleitoral para este ano, caso o ex-presidente Lula (PT) não seja candidato. A aferição é a primeira após o petista ser condenado.

A pesquisa indica ainda que o ex-presidente Lula conserva força eleitoral mesmo condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4 ).

O petista lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com porcentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro.

Bolsonaro aparece em primeiro lugar no principal cenário sem Lula, com 18%. Ele supera Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Luciano Huck (sem partido).

Marina lidera o segundo pelotão, com 13%. Ciro (10%), Alckmin (8%) e Huck (8%) estão tecnicamente empatados.

Já no segundo turno, o deputado seria derrotado em todos os cenários. Ele perderia tanto para o ex-presidente Lula (49% a 32%) quanto pela ex-senadora Marina Silva (42% a 32%).

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu