“Que possamos trabalhar muito ao longo do ano”, diz Rui no início do Cortejo da Lavagem do Bonfim – Bahia Press

“Que possamos trabalhar muito ao longo do ano”, diz Rui no início do Cortejo da Lavagem do Bonfim

In Bahia, Política On
- Updated

Tradição, devoção e fé marcam a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira(11), em Salvador. A celebração começou às 8h , na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, concentrando milhares de fiéis, entre eles, o governador Rui Costa, que participou do ato ecumênico de abertura e segue a pé rumo à Colina Sagrada, onde fica a Basílica do Senhor do Bonfim, na península itapagipana.

“Quero aqui desejar que Deus nos abençoe e que possamos trabalhar muito ao longo do ano. Bonfim é um momento da fé, da demonstração, na minha opinião, da crença, da convicção dos valores espirituais do povo da Bahia”, afirmou o governador, que participa do festejo ao lado da primeira dama, Aline Peixoto, do vice-governador João Leão, de secretários do Estado, deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.

A Festa do Bonfim mistura religiosidade e manifestações culturais, e é considerada Patrimônio Imaterial Nacional. Este ano, o Governo do Estado colocou 1.800 profissionais para garantir a segurança de uma das festas populares mais importantes do estado.

Fotos: Manu Dias/GOVBA

 

 

Quem tem Fé vai a pé !

“Que possamos trabalhar muito ao longo do ano”, diz Rui no início do Cortejo da Lavagem do BonfimTradição, devoção e fé marcam a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira(11), em Salvador. A celebração começou às 8h , na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, concentrando milhares de fiéis, entre eles, o governador Rui Costa, que participou do ato ecumênico de abertura e segue a pé rumo à Colina Sagrada, onde fica a Basílica do Senhor do Bonfim, na península itapagipana. Leia mais no www.bahiapress.com.br

Publicado por Bahiapress Noticias em Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

You may also read!

Show de rap na Itália deixa seis mortos e mais de cem feridos

Ao menos seis pessoas morreram pisoteadas e mais de 100 ficaram feridas em uma confusão ocorrida durante um show

Read More...

Agentes de trânsito são agredidas durante fiscalização no Mercado do Peixe

Duas agentes da Transalvador foram agredidas verbalmente na tarde desta sexta-feira (07) durante uma ação de fiscalização de estacionamento

Read More...

Festival de Verão altera tráfego durante o final de semana

O Festival de Verão, que acontece neste final de semana (08 e 09), causará alteração no tráfego de veículos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu