Marcell Moraes denuncia Embasa contra crime ambiental no MP

In Cidade On

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) deu entrada na manhã desta terça-feira (09), no Ministério Público, com uma denúncia por crime ambiental contra a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) pela negligência na fiscalização do lançamento de dejetos ao mar no Rio Jaguaribe sem o devido tratamento hídrico, na altura da orla de Patamares.

O trecho do rio em questão que vem passando por obras de canalização pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), já teve a empreitada embragada pela justiça em 2016, mas atualmente a determinação foi suspensa.

De acordo com o parlamentar, além do forte mau cheiro provocado pelo esgoto que traz um grande incomodo para os moradores do local, os impactos ambientais gerados pela intervenção podem ser irreversíveis.

“As obras nas condições propostas representam uma grave ameaça à qualidade ambiental. Há muito tempo que tenho cobrado da concessionária responsável pelo abastecimento soluções emergenciais para solucionar o problema que tem poluído o Rio Jaguaribe e nossas praias, causando prejuízos para moradores, banhistas e pescadores que necessitam do mar para sobreviver. Espero que a ação no MP possa fazer os diretores da Embasa levantarem da cadeira e resolver o problema”, disparou.

You may also read!

Ponte de Terminal marítimo desaba em Madre de Deus

Neste domingo (14) à tarde, a ponte flutuante do terminal de Madre de Deus desabou, assustando os passageiros, muitos

Read More...

TCM-BA abre concurso com salário de R$ 11 mil

Apesar das manifestações de alguns políticos baianos pelo fechamento do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), o

Read More...

Operação Praia Limpa realiza mobilização no Porto da Barra

O calorão e o céu limpo foram a combinação ideal para lotar de banhistas o Porto da Barra neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu