Morador da Barra filma e publica estado degradante do bairro “Lixo por todos os lados” – Bahia Press

Morador da Barra filma e publica estado degradante do bairro “Lixo por todos os lados”

In Cidade On
- Updated

Domingo à noite na Barra. Às vezes quero entender o que passa na cabeça do homem. Aquilo que nos é dado de graça, os elementos da natureza são destruídos de maneira irracional. O simples ato de jogar lixo na rua é algo inexplicável, deprimente e irresponsável.

A praia está ocupada desordenadamente. Grupos que loteiam e negociam o espaço na areia da praia coagem e impedem que banhistas usem o espaço público. Cobrança extorsiva em aluguel de cadeiras e sombreiros.  Lixo por todos os lados

Apoiamos um grupo de voluntários, o Fundo da Folia, um grupo de homens mulheres, profissionais liberais, professores, estudantes, gente de todos os credos e classes sociais, e juntos temos um mesmo objetivo, limpar o fundo do mar na área do Parque Marinho da Barra, e estendemos às vezes para outras partes da Baía de Todos os Santos.Imagens como essas, feitas por um amigo, não vão nos desmotivar.

Falamos pelo Bahiapress e por todos que nutrem os mesmos objetivos de conscientizar o homem, que ele não pode simplesmente jogar a sujeira que produz no mar.

A maior parte dos detritos descartados pelos homens vão para os rios e consequentemente os mares. Isso afeta diretamente a vida animal. No que percebemos diretamente a vida marinha e a consequentemente o homem.
Triste é ver os poderes públicos fecharem os olhos, permitirem abertamente que isso aconteça, e não use do seu poder para punir aqueles que destroem o bem comum.

Fica ai a imagem do que sobrou na tarde de ontem. Que fique para sua reflexão.

Acabaram com a Barra

Publicado por Peu Simon em Domingo, 7 de janeiro de 2018

 

You may also read!

Show de rap na Itália deixa seis mortos e mais de cem feridos

Ao menos seis pessoas morreram pisoteadas e mais de 100 ficaram feridas em uma confusão ocorrida durante um show

Read More...

Agentes de trânsito são agredidas durante fiscalização no Mercado do Peixe

Duas agentes da Transalvador foram agredidas verbalmente na tarde desta sexta-feira (07) durante uma ação de fiscalização de estacionamento

Read More...

Festival de Verão altera tráfego durante o final de semana

O Festival de Verão, que acontece neste final de semana (08 e 09), causará alteração no tráfego de veículos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu