Morador da Barra filma e publica estado degradante do bairro “Lixo por todos os lados” – Bahia Press

Morador da Barra filma e publica estado degradante do bairro “Lixo por todos os lados”

In Cidade On
- Updated

Domingo à noite na Barra. Às vezes quero entender o que passa na cabeça do homem. Aquilo que nos é dado de graça, os elementos da natureza são destruídos de maneira irracional. O simples ato de jogar lixo na rua é algo inexplicável, deprimente e irresponsável.

A praia está ocupada desordenadamente. Grupos que loteiam e negociam o espaço na areia da praia coagem e impedem que banhistas usem o espaço público. Cobrança extorsiva em aluguel de cadeiras e sombreiros.  Lixo por todos os lados

Apoiamos um grupo de voluntários, o Fundo da Folia, um grupo de homens mulheres, profissionais liberais, professores, estudantes, gente de todos os credos e classes sociais, e juntos temos um mesmo objetivo, limpar o fundo do mar na área do Parque Marinho da Barra, e estendemos às vezes para outras partes da Baía de Todos os Santos.Imagens como essas, feitas por um amigo, não vão nos desmotivar.

Falamos pelo Bahiapress e por todos que nutrem os mesmos objetivos de conscientizar o homem, que ele não pode simplesmente jogar a sujeira que produz no mar.

A maior parte dos detritos descartados pelos homens vão para os rios e consequentemente os mares. Isso afeta diretamente a vida animal. No que percebemos diretamente a vida marinha e a consequentemente o homem.
Triste é ver os poderes públicos fecharem os olhos, permitirem abertamente que isso aconteça, e não use do seu poder para punir aqueles que destroem o bem comum.

Fica ai a imagem do que sobrou na tarde de ontem. Que fique para sua reflexão.

Acabaram com a Barra

Publicado por Peu Simon em Domingo, 7 de janeiro de 2018

 

You may also read!

Waldir Pires morre aos 92 anos

O ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, 92 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (22) na

Read More...

Representantes do MP de Cruz das Almas emitem nota de esclarecimento sobre o uso de espadas no São João

Caros Cidadãos de Cruz das Almas/BA, Antes que comecem a circular notícias falsas, é importante lembrar que a fabricação

Read More...

Moradora de Salvador ganha R$1 milhão na promoção NOTA PREMIADA

A ganhadora do primeiro sorteio especial de R$ 1 milhão da campanha Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu