Sem categoria

Reveillon da Barra – Sem atrações musicais o réveillon da Barra levou milhares de pessoas para as ruas

A queima de fogos na Barra também atraiu um grande público. Milhares de pessoas ocuparam à Avenida Oceânica e as areias das praias da Barra na noite da virada. Barracas foram montadas em todas as praias da Barra. Mesas e cadeiras eram comercializadas pelos barraqueiros. Famílias inteiras ocuparam às ruas do bairro. 

Não foi necessário que a prefeitura de Salvador montasse palco, gastasse milhões,  contratasse grandes atrações e ocupasse de forma formal a Barra. Apenas a queima de fogos garantiu a celebração das milhares de pessoas que circulavam pelo bairro que já foi o mais boêmio da cidade e que hoje está totalmente abandonado.

Quando o relógio marcou meia noite, os fogos iluminaram o céu da Barra. A iluminação cênica do Farol ajudava a compor o quadro mais bonito de toda a orla da cidade.  Luzes, cores e sons se misturaram à alegria dos moradores e turistas. Das sacadas dos prédios, das varandas de casas noturnas, que estavam fechadas durante todo o ano, e que nessa época ocupam os camarotes, do restaurante Barra Vento, reformado, o que se via era contentamento, felicidade e votos de um ano novo melhor.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.