Bahia

Ian Gouveia e Kelly Slater são confirmados no WSL em 2018

a WSL (World Surf League) confirmou nesta quarta o brasileiro Ian Gouveia no Championship Tour em 2018. Semifinalista em Pipeline, o catarinense recebeu o wildcard por ter terminado o ranking do CT na 23a colocação, o primeiro surfista fora dos Top-22 que garantiram vaga automaticamente.

Quem também ficou com o outro wildcard disponibilizado pela WSL foi o norte-americano Kelly Slater. Devido a uma lesão no tornozelo sofrida em Jeffrey’s Bay, o 11x vezes campeão mundial não participou de quatro etapas do CT nesta temporada e acabou na 28o posição do ranking.

Com isso, 11 brasileiros estão confirmados no Championship Tour na próxima temporada: Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Caio Ibelli e Italo Ferreira pelo ranking do CT; Jessé Mendes, Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e Michael Rodrigues pelo QS e Ian Gouveia como wildcard.

Além disso, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas foram anunciados pela WSL como terceiro e quarto alternates, respectivamente. Porém, o australiano Bede Durbidge – segundo alternate – já confirmou a sua aposentadoria. A chance dos brasileiros deve aumentar ainda mais se os australianos Mick Fanning e Joel Parkinson optarem pela aposentadoria (os rumores estão ganhando cada vez mais força).Informações do waves.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.