Pefeitura de Salvador autoriza colocação de contêiner no lugar de quiosques

In Cidade On

Os frequentadores da orla de Salvador encontraram um equipamento diferente hoje na areia da praia. No trecho entre Patamares e Piatã, contêineres contrastavam com a beleza natural do local e com o descaso e abandono do poder público. Anunciada como a revitalização da orla no trecho acima citado, escadas estão sendo construídas com cimento e blocos, corrimões estão sendo colocados com estacas de madeira de péssima qualidade e os buracos da pista de corrida e ciclovia estão sendo tapados com cimento, sem nenhum tipo de cuidado.

Mas o que mais chamou a atenção da nossa reportagem, foram  os caixotes laranja colocados próximos aos ambulantes que trabalham de maneira inadequada no local. Perguntamos a alguns deles quem tinha colocado os equipamentos, e se a prefeitura que tinha sido responsável pela escolha.

Segundo os permissionários, a prefeitura permitiu que os contêineres fossem colocados para armazenar as cadeiras, sombreiros e caixas de isopor, durante o verão. Um preposto de nome Paulo tinha sido o intermediário, e os próprios ambulantes estavam responsáveis pelos custos com os aluguéis dos equipamentos.

O verão de Salvador, anunciado pela prefeitura como a maior festa do planeta, parece que será igual aos outros da última década. Pelo menos para os barraqueiros da orla de Salvador, que permanecem sem  os quiosques prometidos pela prefeitura, sem um projeto decente para atender o turista, e que  ano após ano, são testemunhas do esvaziamento e favelização de um dos trechos mais bonitos da nossa orla.

Por enquanto a revitalização anunciada não passa de propaganda, e os banhistas, surfistas e moradores desse trecho da orla de Salvador, vão ficar sem as mudanças prometidas.

You may also read!

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Corpo decasal de estudantes que viajava de Brasilia para Sobral, é encontrado na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, por volta das 12h40 desta segunda-feira (18), um carro com os corpos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu