Cortejo Afro recebe Jau e Márcio Victor No primeiro Ensaio da temporada

In Cultura On

Dia 11 de dezembro, a banda Cortejo Afro realiza o primeiro Ensaio da temporada e recebe Márcio Victor e Jau como convidados. O show acontece no Largo Pedro Archanjo – Pelourinho, a partir das 21 horas.

Nas apresentações a banda promete agitar o público com o som de suas composições, mescladas a releituras de clássicos da MPB, do Pop e da batida percussiva, promovendo experiências estéticas que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. A instituição idealizada pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.

Jau  O cantor e compositor iniciou a carreira aos 17 anos. Autor de grandes sucessos do grupo nascido no Pelourinho, o Olodum, como “Canto ao Pescador” e “Jeito Faceiro”, teve suas composições gravadas por inúmeros artistas. “Estrela Primeira”, na voz de Netinho; “A Camisa e o Botão”, com Cláudia Leitte; “Topo do Mundo”, gravada por Daniela Mercury; “Fanfarra”, pelo Araketu, entre tantos outros. Cada canção de sucesso marcou a trajetória de um artista essencialmente inspirado pelo amor. Atualmente, ele apresenta um novo projeto chamado “Jau Natural” que promete conquistar o público mais uma vez.

Psirico – O Psirico é considerado um dos mais conceituados grupos baianos e em visível ascensão no cenário musical do país. O cantor Márcio Victor, um ícone da percussão brasileira [trabalhos com Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Marisa Monte, João Bosco, Timbalada e diversos artistas internacionais], leva sua experiência para o grupo, e torna a banda diferente das outras, por possuir uma percussão pulsando forte, combinada com arranjos inteligentes, que são executados por músicos jovens e talentosos.

You may also read!

Serrinha – Jovem gravida de 9 meses é encontrada morta

Uma jovem de 25 anos foi encontrada morta neste domingo (17), um dia antes do parto, marcado para a

Read More...

Ivete Sangalo exibe barrigão no Festival de Verão

A cantora Ivete Sangalo está com tudo e não está prosa. Ela deixou o seu barrigão da gestação de

Read More...

PGR diz que status de ministro a Moreira Franco é inconstitucional

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer manifestando posição contrária à

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu