Sem categoria

Série A: emoção até o último minuto

A última rodada da série A apresentou os seguintes jogos no fim de semana: No Engenhão, o Botafogo empatou em 2 X 2 com o Cruzeiro.

O Botafogo abriu o placar com Brenner, más Thiago Neves e Arrascaeta viraram para a Raposa, e Ezequiel deixou tudo igual.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou em 5°lugar com 57 pt, já o Botafogo terminou em 10° lugar com 53 pts e fora da Libertadores.

Em São Januário, o Vasco bateu a rebaixada Ponte Preta por 2 X 1. Os gols foram marcados por Paulinho e Mateus Vital para os donos da casa, Lucca diminuiu de pênalti no fim para a macaca.

O Vasco termina a competição em 7°lugar com 56 pts, enquanto a Ponte fica na vice lanterna com 39 pts.

Na Vila Belmiro, Avaí e Santos empataram em 1 X 1.

O Santos saiu na frente com Copete, e Pedro Castro empatou com um golaço de fora da área más não impediu a queda do Leão da Ilha para a série B em 2018, enquanto o Santos perdeu a chance de terminar em segundo e levar uma premiação maior. O Peixe ficou em terceiro com 63 pts ganhos.

No Morumbi, São Paulo e Bahia também ficaram no empate em 1 X 1. Brenner marcou para o São Paulo e Éder empatou para o Bahia.

As duas equipes sonhavam com a Libertadores, más com o resultado terão que se contentar com a Sul Americana.

A partida marcou a despedida de Lugano como jogador do São Paulo.

Na classificação, o Bahia ficou em 12° lugar com 50 pts e saldo de dois gols, já o São Paulo ficou em 13° com 50 pts, más com saldo negativo de -1 gol.

No Independência, o Atlético Mineiro bateu o Grêmio em jogo de sete gols. No fim da partida o Galo levou a melhor 4 X 3.

Jean Pyerre abriu o placar aos 33 minutos, três minutos depois Elias empatou, aos 44 Pepê fez 2 X 1 para os gaúchos, más Otero aos 48 empatou.

No segundo tempo, Batista fez 3 X 2 para o Grêmio aos 15 minutos, Fred igualou aos 20 min, e aos 53 Otero voltou a desequilibrar cobrando falta e dando a vitória ao Atlético-MG.

O Grêmio termina a competição em 4°lugar com 62 pts, já o Atlético-MG ficou com a 9ª colocação com 54 pts.

Agora o Galo torce para o Flamengo conquistar a Sul Americana, o que abriria uma vaga para o mineiros jogarem a Libertadores ano que vem.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR passou fácil pelo Palmeiras por 3 X 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Ribamar, Éderson e Sidcley.

O título não veio para o Verdão, más a segunda colocação rendeu aos cofres do Palmeiras a soma de 11.373.030.00, já o Santos que ficou em terceiro vai levar 7.759.170.00, enquanto o Grêmio em quarto vai levar 5.633.370,00.

O Atlético-PR termina o campeonato na 11ª colocação com 51pts e vai jogara Sul Americana, enquanto o Palmeiras ficou com vice campeonato com 63 pts e vai jogar a Libertadores.

A torcida do Furacão ainda vibrou mas arquibancadas, com o rebaixamento do rival Coritiba para a série B.

Na Ilha do Retiro, o Sport bateu o Corinthians por 1 X 0 e se livrou do rebaixamento.

O único gol da partida foi marcado por André, o artilheiro do Leão da Ilha no campeonato com 16 gols.

O Timão termina a competição com 72 pts, campeão absoluto de 2017, já o Sport ficou na 15ª posição com 45 pts. O Leão ainda contou com os tropeços de Vitória e Coritiba.

No Barradão, o Flamengo venceu de virada o Vitória por 2 X 1.

Carlos Eduardo abriu o placar para o Vitória no primeiro tempo.

No segundo tempo, Rafael Vaz empatou para o Fla, e aos 50 minutos Uilian Correia cometeu pênalti, cobrado por Diego que deu a vitória e a vaga para Libertadores, ao Flamengo.

Para o Rubro Negro baiano, bastou a euforia após o gol da Chapecoense que rebaixou o Coritiba e manteve o Leão na série A.

O Flamengo termina a competição na 6ª posição com 56 pts, enquanto o Vitória ficou na 16ª posição com 43 pts.

Atlético de Goiás e Fluminense empataram em 1 X 1 no Estádio Olímpico, em jogo de fim de festa.

Wendel abriu o placar para o Flu, e Diego Rosa empatou para o Dragão, que já estava rebaixado.

O Flu termina na 14ª posição com 47 pts e vai jogar a Sul Americana, enquanto o Atlético de Goiás ficou na lanterna com 36 pts, e vai jogar a série B em 2018.

Finalizando a rodada, a Chapecoense venceu o Coritiba por 2 X 1.

Com o triunfo a Chapecoense rebaixou o Coxa e vai jogar a Libertadores.

Kleber abriu o placar para o Coritiba, Eli Carlos empatou para a Chape, e aos 50 minutos Túlio de Melo fez o gol que deu a vitória para os catarinenses. O Coritiba cai pela diferença de um gol.

O Campeonato Brasileiro 2017 chega ao fim com 380 jogos realizados, 923 gols marcados e uma média de 2,43 gols por partida.

Melhor ataque Palmeiras com 61 gols, o Corinthians tem a melhor defesa com 30 gols.

O Corinthians foi o time que mais venceu 21 vezes.

O Atlético-GO foi o que mais perdeu 20 derrotas.

O Fluminense o que mais empatou 14 vezes.

O campeonato teve dois artilheiros Henrique Dourado do Fluminense e Jô do Corinthians com 18 gols cada um.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.