Hospital Regional da Chapada começa a atender o público a partir de domingo

In Bahia On

Com a realização de mutirão de cirurgias eletivas promovido pelo Secretaria de Saúde do Estado e pleno atendimento para o público em geral, o Hospital Regional da Chapada começa a funcionar no domingo (3). O hospital será inaugurado na sexta-feira (dia 1º) pelo governador Rui Costa, passando a atuar como primeira unidade de saúde de alta complexidade da região da Chapada Diamantina. Sua implantação é resultado de um investimento de, aproximadamente, R$ 58 milhões.

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o novo hospital será referência para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

A unidade terá perfil assistencial de hospital geral, capaz de ofertar ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu