Velejador baiano conclui Transat Jacques Vabre após 21 dias de regata

In Esporte On
O baiano Leonardo Chicourel, 32 anos, e o angolano José Guilherme Caldas, 56, concluíram na manhã desta segunda-feira (27) a regata Transat Jacques Vabre. A bordo do barco brasileiro Mussulo 40 Team Angola Cables, a dupla cruzou a linha de chegada no Terminal Náutico, no Comércio, após largar de Le Havre, na França, no último dia 5.
O veleiro competiu na Class40 e alcançou a 11ª colocação na categoria dos monotipos 40 pés. Desde a partida da cidade francesa até a Baía de Todos os Santos foram percorridos 8 mil quilômetros. Chicourel e Caldas navegaram por 21 dias, numa velocidade média de 8,88 nós (16,45 km/h).
O Mussulo 40 passou por dificuldades durante o trajeto em alto-mar e teve uma jornada bem agitada desde a largada. Nos primeiro dias de competição, a embarcação teve problemas e os atletas foram obrigados a fazer um pit-stop de mais de 24 horas em um porto de Camaret, na França. Durante o percurso, a dupla se adaptou às condições.
Competição – Com partida ocorrida no dia 5 de novembro, em Le Havre, na França, a Transat Jacques Vabre envolve 38 embarcações, que cruzam o atlântico com destino à capital baiana. A edição deste ano conta com velejadores oriundos da França, Japão, Reino Unido, Espanha, Suíça, Alemanha, Brasil, Angola, Itália e Omã. As disputas envolvem as categorias Class40, Multi50, Imoca e Ultime.
A regata revive a antiga “Rota do Café”, quando navegadores de diversas partes do planeta deixavam o porto europeu rumo a algum país cafeicultor das Américas.

You may also read!

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Corpo decasal de estudantes que viajava de Brasilia para Sobral, é encontrado na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, por volta das 12h40 desta segunda-feira (18), um carro com os corpos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu